Augusto Marcelino Pedreira de Carvalho

Possui graduação em Biomedicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (2011), Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal da Bahia (2013), e Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal da Bahia (2017). Fez estágio de Doutorado Sanduíche no National Institutes of Health, Estados Unidos (2014-2015). Realizou Pós-Doutorado em Imunologia na University of Pennsylvania (2018-2020), Estados Unidos. Atualmente realiza Pós-Doutorado no Instituto Gonçalo Moniz, FIOCRUZ BAHIA. Tem experiência na área de Parasitologia e Imunologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Imunopatogênese da leishmaniose tegumentar e resposta imune contra antígenos da saliva de flebotomineos.

Titulação:
Doutor em Ciências da Saúde