Viviane Sampaio Boaventura de Oliveira

Pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz- Centro de Pesquisas Goncalo Moniz, professora adjunta e coordenadora da disciplina de Imunopatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Colabora como preceptora da residência médica em Otorrinolaringologia na Santa Casa de Misericórdia da Bahia. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1999) e especialização em Otorrinolaringologia na Santa Casa de Misericóridia da Bahia. Concluiu curso de mestrado (2005) e doutorado (2009) em Patologia pela Universidade Federal da Bahia/ Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz - FIOCRUZ e em 2011 concluiu pós-doutorado na Fiocruz-Bahia.Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em imunopatologia e otorrinolaringologia, atuando principalmente nos seguintes temas: imunopatogênese e diagnóstico de doenças transmitidas por vetores (Leishmania e arbovirus).

Titulação:
Doutorado em Patologia Humana - UFBA