Ocorre no dia 27 de outubro de 2023 o IX Seminário Interno de Pesquisa do PPgCS, na FMB – Terreiro de Jesus.

Anualmente, os alunos do PPgCS têm a oportunidade de apresentar oralmente os seus projetos de dissertação/tese com os resultados encontrados em um Seminário anual, organizado de acordo com padrões internacionais de excelência. Nesse Seminário, todos os alunos participam, inclusive fazendo perguntas de acordo com escala previamente realizada. Nesse ano, o Prof. Marcelo Távora Mira (PUCPR, e Coordenador de Programas Profissionais da Medicina I na CAPES), Profa. Valéria de Matos Borges (FIOCRUZ/BA), e a Profa. Songeli Menezes Freire (ICS-UFBA), compõem a Comissão de Arguição e Avaliação do Seminário. É um momento ímpar em que os alunos do PPgCS recebem contribuição para o andamento dos seus trabalhos, e consequentemente, sua formação, de eminentes pesquisadores brasileiros.