Profa. Viviane Sampaio Boaventura de Oliveira - PPgCS, uma das finalistas do Prêmio Euro Inovação em Saúde com o Projeto: "Mitigando o Impacto da Artralgia Crônica Pós-Chikungunya" - Votação

Mensagem da Profa. Viviane Sampaio Boaventura de Oliveira, docente da Faculdade de Medicina da Bahia, PPgCS - UFBA.

Caros colegas,

Desejo que essa mensagem venha encontrá-los com saúde.

Sou professora da Pos- Graduação do PPgCs e venho coordenando, junto com o professor Ricardo Khouri, um projeto que resultou na derivação e validação de um escore de prognóstico de Chikungunya, o SHERA, que tem apoiado ações para mitigar consequências físicas e emocionais da doença. O trabalho é um dos 11 selecionados, entre mais de 1600 iniciativas de todo o Brasil, para o Prêmio Euro Inovação em Saúde e é parte da tese de doutorado do aluno do programa MD/PhD da FMB, Thiago Cerqueira-Silva.

O escore avalia persistência de artralgia por mais de um ano, com acurácia entre 70 a 81% nas coortes de validação e derivação, respectivamente. O primeiro artigo foi recentemente aceito para publicação na revista Plos Neglected Tropical Disease. Agora seguimos investigando três moléculas candidatas a alvo terapêutico para Chikungunya. Esse prêmio será muito importante para a continuidade do projeto, considerando a dificuldade para conseguir recursos com a epidemia.

Precisamos do voto dos colegas e alunos médicos.

A votação é simples:
Para quem ainda não votou:
1. Acesse https://premioeuro.com.br
2. Preencha um cadastro com e-mail, CPF e CRM
3. Acesse seu e-mail e confirme o cadastro
4. Busque nosso projeto e vote!

Para quem já votou na primeira fase:
1. Acesse https://premioeuro.com.br
2. Coloque seu e-mail e senha
3. Busque nosso projeto e vote!

Se você não lembrar a senha, pode pedir para recuperá-la. Será enviado um link de recuperação para seu e-mail.

Agradecemos novamente a atenção e o apoio.

Dra. Viviane Sampaio Boaventura de Oliveira

CRM-13856-Bahia
Faculdade de Medicina da Bahia-UFBA e Fiocruz."

Categoria: